A Revista Vinhos Grandes Escolhas é uma das principais publicações portuguesas do sector vitivinícola e realizou recentemente uma grande reportagem com a Vidigal Wines, que vale a pena ler. Destacou também seis dos seus vinhos nas suas páginas, distinguindo, como Boa Escolha, as nossas marcas Porta 6 Branco (16/20), Tinto (16/20) e Reserva Tinto (16,5/20) e Boa Noite Lisboa Tinto (16,5/20).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São vinhos que vale a pena experimentar!
1. Porta 6 - REGIÁO LISBOA BRANCO 2020 - Pontuação 16
Arinto, Viosinho, Viognier e Chardonnay, em partes iguais. Aroma cítrico e vegetal perfumado, com limão, tangerina e folha de laranjeira, toque de alperce. Na boca sente-se uma óptima acidez e equilíbrio entre os citrinos e a fruta branca, sempre com muita frescura e harmonia. Bem crocante e agradável. (13%) in “revista grandes escolhas”
2. Porta 6 - REGIÃO LISBOA RESERVA TINTO 2018 - Pontuação 16,5
Fruta silvestre madura e fresca no nariz como groselha e outras bagas vermelhas, também erva seca e leve especiaria. Bem equilibrado na boca, é aveludado nos taninos e amplo, com pureza de fruta e boa presença. Um vinho óptimo para a mesa. (14%) in “revista grandes escolhas”
3. Porta 6 - REGIÃO LISBOA TINTO 2019 - Pontuação 16
Aragonez (50%), Castelão (40%) e Touriga Nacional. Perfil de fruta vermelha fresca e atractiva, tanto no nariz como na boca. Leve e suave na textura, tem imensa amplitude e sabor. Muito fácil de gostar, versátil. (13,5%) in “revista grandes escolhas”
4. Boa Noite Lisboa - REGIÃO LISBOA TINTO 2017 - Pontuação 16,5
Syrah (70%) e Touriga Nacional. Fruta negra e flores escuras, a condizer com o nome, também esteva. Na boca é sumptuoso e gordo, mais contido e sério nos sabores, profundo e generoso no corpo. (14%) in “revista grandes escolhas”
5. Zavial Pinot Noir - REGIÃO LISBOA PINOT NOIR RESERVA TINTO 2017 - Pontuação 17
Contido e sisudo no nariz de fruta vermelha madura. Bem fresco e naturalmente delicado e leve, mostra muito boa acidez e pureza de fruta, também veludo na textura e equilíbrio bonito. (14%) in “revista grandes escolhas”
6. Brutalis - Reg. Lisboa Alicante Bouschet/Cabernet Sauvignon tinto 2017 - Pontuação 17,5
Alicante Bouschet a representar 80%. Aroma imponente que sugere logo à partida um corpo gordo e impactante, com muita fruta vermelha como cereja e amora madura, também morango silvestre e pimenta preta. Na boca confirma a suposição, com notas abaunilhadas e a fruta intensa, elegante e suave nos taninos apesar do impacto forte. Um vinho para beber com calma, que enche as medidas. (15%) in “revista grandes escolhas”