Júlia Florista - Branco
Júlia Florista - Branco

Características

Classificação
Regional
Tipo
Branco
Castas
Arinto
Fernão Pires
Teor Alcoólico
12.5 %
Ano
2020
Capacidade
750 ml
Embalagem
Garrafa
Fecho
Rolha
Gama
Clássico
Temperatura de Serviço
6/7ºC

Sobre o Vinho

De “Chinela no pé, um ar de ralé, um jeito de andar/ Se a Júlia passava, Lisboa parava para a ouvir cantar” são duas das estrofes da letra do fado de Ferrer Trindade e Joaquim Tavares Pimentel, que retrata a personalidade de Júlia Florista, nascida Júlia de Oliveira no Hospital de S. José, em Lisboa, em 1883. Foi uma das figuras mais populares da história do fado, cantando, de forma espontânea e não remunerada nas ruas da cidade, em tabernas e também em casas aristocráticas. Um dos locais onde se deslocava habitualmente para vender flores, era à Praça de Touros do Campo Pequeno, e era aí que mantinha contacto com alguns nomes da aristocracia portuguesa. O vinho, esse, é uma homenagem aos amantes das boas histórias das gentes de Lisboa, que gostam da tradição do fado e da vida boémia noturna da cidade, algo que vale sempre a pena viver.

Notas de Prova
Cor citrina com laivos esverdeados. Aroma frutado, com citrinos e frutos tropicais. Boca fresca com acidez refrescante e final agradável
Vinhos da Mesma Marca
Vidigal Wines
Tem idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas?
Sim
Não
Para navegar nesta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país.
Seja responsável e beba com moderação..